Nesta quinta-feira, 11, a comissão nacional de negociações da FENATTEL, da qual o SINTTEL-SC faz parte, se reuniu com os representantes da TIM, dando início às negociações do ACT 2022/2024 dos trabalhadores da operadora.
Neste primeiro momento a comissão reforçou a importância do reajuste de salários e benefícios de acordo com a pauta de reivindicações, já aprovada pelos trabalhadores, em que é priorizada a reposição pela inflação, ou seja, 100% do INPC e mais o ganho real, devido à situação em que os trabalhadores se encontram diante deste cenário econômico que apresenta pouco poder de compra e preços inflacionados.
Neste primeiro momento a empresa não apresentou nenhuma contraproposta de reajuste para as cláusulas econômicas, mas debateu algumas das cláusulas sociais e apresentou um cronograma com as datas das próximas rodadas de negociações, em que deve trazer uma contraproposta para iniciar as discussões do ACT com os Sindicatos.
Sendo assim, as próximas reuniões estão pré-agendadas para os dias 19 e 29 de agosto. A comissão da FENATTEL e o SINTTEL-SC esperam que a TIM reconheça e leve em consideração os esforços dos trabalhadores, que não têm medido forças para o atingimento de metas, inclusive no período crítico de pandemia.
Mantenha-se informado! Fique atento ao nosso site e redes sociais.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!