Na manhã desta terça-feira, 18, a diretoria do SINTTEL-SC recebeu a visita do Desembargador César Pasold Júnior para a assinatura do termo de adesão ao Programa Trabalho Seguro.
A iniciativa, que prevê mais segurança aos trabalhadores no desempenho de suas funções, é uma das prioridades de luta do SINTTEL-SC, que, desde o ano passado, busca o apoio de autoridades para melhores condições de trabalho à categoria de telecom. Isso porque, algumas situações têm resultado em acidentes de trabalho e, até mesmo, levado trabalhadores à óbito.
Segundo o desembargador, “este programa é a aproximação do judiciário com a sociedade, com parceiros fundamentais, como é o caso do SINTTEL-SC e de outras empresas agregadas, além de ser um momento de colocarmos a mão na consciência e lembrar que a preocupação e a prevenção, são sempre melhores do que qualquer outra medida”. Ele ainda salienta que, os próximos passos a serem dados serão as reuniões com as empresas, para que as mesmas também trabalhem a conscientização e instituam medidas de segurança à saúde e vida dos trabalhadores.
O presidente da entidade sindical, Rogério Soares, disse que “este é mais um passo na luta contra a precarização das atividades de telecomunicações, que prevê mais segurança aos trabalhadores, e melhor estrutura no desempenho de suas funções”.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!