Nesta segunda-feira e terça-feira, 17 e 18/07, os dirigentes sindicais do SINTTEL-SC, realizaram a assembleia do ACT 2023/2024 dos trabalhadores da SEREDE, em todo o Estado.
Conforme já era esperado, a maioria dos trabalhadores votantes delegou pela rejeição da contraproposta apresentada pela empresa.
Dos 391 votos o resultado foi:
125 SIM
263 NÃO
02 ABSTENÇÃO
01 BRANCO
Ainda hoje o Sindicato irá formalizar o resultado da assembleia à empresa e solicitar uma nova rodada de negociações para apresentar o pleito dos trabalhadores, pois a SEREDE não garantiu o reajuste retroativo à data-base, em 01 de maio, não supriu a expectativa dos trabalhadores no reajuste do vale-alimentação, os trabalhadores ainda pedem que o modelo de Remuneração Variável seja revisto, dentre outros pontos que precisam ser discutidos.
Caso não haja um posicionamento de bom senso, por parte da empresa, em rever esta contraproposta rejeitada em assembleia, o Sindicato irá definir uma data para realizar um movimento paredista (GREVE) junto com os trabalhadores (informando o dia, horário e locais do movimento).