Nesta quinta-feira, o presidente da FENATTEL, Gilberto Dourado, participou de uma reunião com o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, e a presidente da FENINFRA, Vivien Suruagy, para debater temas de extrema importância, que fizeram parte da luta dos sindicatos de telecomunicações, neste ano de 2023.
O presidente da FENATTEL, em nome dos sindicatos filiados a ela, apresentou denúncias de empresas que precarizam as condições de trabalho de telecomunicações, “uma pauta forte que temos tratado há bastante tempo, pois os trabalhadores de nossa categoria têm sido prejudicados por esta prática das empresas, e que em breve levaremos a uma reunião com o presidente da Anatel”, afirmou Dourado.
Outro ponto debatido, foi a desoneração da folha de pagamento e manutenção dos postos de trabalho, assunto que a Federação e os sindicatos levaram a alguns encontros com os representantes do Governo.
“Em nome de todos os sindicatos que a FENATTEL representa, não vamos deixar que nossos trabalhadores sejam vítimas da precarização, pois, muitos já se acidentaram e pagaram com suas próprias vidas por conta de um desleixo das empresas”, salientou Dourado.