Pesquisar
Close this search box.

SINTTEL-SC, FENATTEL e FENINFRA reúnem-se com a ANATEL para tratativas do setor de telecom

Na manhã de hoje, 02/07, o SINTTEL-SC, a FENATTEL, FENINFRA, empresas do setor privado, reuniram-se com o presidente da ANATEL, em uma reunião online.
O encontro foi para debater temas como o 0303, precarização no setor de telecomunicações e a manutenção dos postos de trabalho.
Isto porque, a inclusão do 0303 no setor de cobranças, tem causado um número grande de demissões, em todo o Brasil, devido às empresas estarem perdendo receita, já que muitas vezes estas ligações são rejeitadas, o que prejudica o trabalho dos teleatendentes.
Outro ponto, de extrema importância, é a precarização do setor de telecomunicações, devido à falta de fiscalização em campo, “já estivemos em Brasília, em 2023, para tratar da precarização, mas, as coisas só pioram. Companheiros de trabalho estão falecendo em campo. Antes, a Anatel tinha uma maior fiscalização em campo de trabalho. As empresas não priorizam mais a execução das atividades com segurança (capacete, ferramentas, uniforme).
O Sindicato faz sua parte nos ACTs e CCTs, incluindo cláusulas que assegurem a vida e saúde do trabalhador. Mas, se não houver fiscalização, fica difícil”, afirma o presidente do SINTTEL-SC e secretário geral da FENATTEL, Rogério Soares.
Um ponto enfatizado pela presidente da FENINFRA, Vivien Suaruagy, e pelo presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, foi a importância do selo de qualidade, em que as empresas terão que cumprir com alguns requisitos importantes, como pontos tributários, cumprimento de CCTs e ACTs, para que os trabalhadores não sofram mais consequências da precarização em campo. Além da extinção da pejotização da atividade fim.
O presidente da ANATEL, senhor Carlos Manuel Barigorri, foi muito receptivo com a pauta dos sindicatos laborais e patronal, e se dispôs a organizar uma agenda para que estes temas sejam levados aos demais conselheiros da ANATEL.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos