Durante toda esta semana, nossos diretores participaram da 6ª Conferência Regional da Uni Américas, em Córdoba, na Argentina.
Dos representantes do SINTTEL-SC estavam o presidente, Rogério Soares, e os diretores, Gabriela Cordeiro, Erisvaldo Gomes, e Bárbara Cunha.
Durante a conferência foram abordadas pautas relacionadas à mulher, juventude e trabalho, em busca de mais igualdade, melhores condições e inclusão no meio sindical.
Para o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, esta Conferência é de extrema importância, pois reúne delegações de diferentes partes do mundo, além de trazer temas que precisam de atenção e que, muitas vezes, são pouco debatidos e explorados. “Precisamos preparar e incluir mais jovens para o meio sindical”, afirma o presidente.
Sobre a inclusão de jovens, o SINTTEL-SC segue unindo forças com a Uni. Nos últimos 4 anos, nosso diretor, Erisvaldo Gomes, fez parte da Juventude Uni Américas, período em que representou o título em diversos eventos e congressos com muita determinação. Para ele, estes 4 anos foram um marco, pois, “me fez crescer e ter contato com jovens de outros sindicatos e nacionalidades, isso faz a gente pensar fora da caixa e enxergar o movimento sindical jovem, com outros olhos”.
A partir de agora, a diretora, Bárbara Cunha, passa a fazer parte da Juventude Uni Américas. Para ela, este será um desafio que, aliado a tantos outros, irá fortalecer a luta em prol da juventude. “Eu já me sinto um pouco mais forte em representar a diversidade, uma pauta que vem ganhando coro nos últimos tempos. Agora, entrando para juventude, sei poderemos fazer muito mais, pois quando unimos forças vamos muito mais além”, afirma a diretora do SINTTEL-SC.
Para a diretora, Gabriela Cordeiro, trazer pautas que tangem o público feminino, dar voz às mulheres, e introduzi-las do meio sindical é algo de extrema importância, pois, ainda é um mundo predominantemente masculino, “mas, as mulheres estão sendo reconhecidas e ganhando força”, afirma Gabriela.
Agora, as delegações se preparam para retornar para casa e colocar em prática tudo o que foi debatido em Córdoba.