Pesquisar
Close this search box.

Diretoria finaliza participação na 6ª Conferência Regional Uni Américas

Durante toda esta semana, nossos diretores participaram da 6ª Conferência Regional da Uni Américas, em Córdoba, na Argentina.

Dos representantes do SINTTEL-SC estavam o presidente, Rogério Soares, e os diretores, Gabriela Cordeiro, Erisvaldo Gomes, e Bárbara Cunha.

Durante a conferência foram abordadas pautas relacionadas à mulher, juventude e trabalho, em busca de mais igualdade, melhores condições e inclusão no meio sindical.

Para o presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, esta Conferência é de extrema importância, pois reúne delegações de diferentes partes do mundo, além de trazer temas que precisam de atenção e que, muitas vezes, são pouco debatidos e explorados. “Precisamos preparar e incluir mais jovens para o meio sindical”, afirma o presidente.

Sobre a inclusão de jovens, o SINTTEL-SC segue unindo forças com a Uni. Nos últimos 4 anos, nosso diretor, Erisvaldo Gomes, fez parte da Juventude Uni Américas, período em que representou o título em diversos eventos e congressos com muita determinação. Para ele, estes 4 anos foram um marco, pois, “me fez crescer e ter contato com jovens de outros sindicatos e nacionalidades, isso faz a gente pensar fora da caixa e enxergar o movimento sindical jovem, com outros olhos”.

A partir de agora, a diretora, Bárbara Cunha, passa a fazer parte da Juventude Uni Américas. Para ela, este será um desafio que, aliado a tantos outros, irá fortalecer a luta em prol da juventude. “Eu já me sinto um pouco mais forte em representar a diversidade, uma pauta que vem ganhando coro nos últimos tempos. Agora, entrando para juventude, sei poderemos fazer muito mais, pois quando unimos forças vamos muito mais além”, afirma a diretora do SINTTEL-SC.

Para a diretora, Gabriela Cordeiro, trazer pautas que tangem o público feminino, dar voz às mulheres, e introduzi-las do meio sindical é algo de extrema importância, pois, ainda é um mundo predominantemente masculino, “mas, as mulheres estão sendo reconhecidas e ganhando força”, afirma Gabriela.

Agora, as delegações se preparam para retornar para casa e colocar em prática tudo o que foi debatido em Córdoba.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos