Alckmin recebe dirigentes sindicais e empresas para debater futuro do setor de telecomunicações

No final da tarde desta terça-feira, 27, o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, recebeu os dirigentes sindicais, e representantes das empresas de telecomunicações para debaterem a preocupação do atual cenário para a sobrevivência das empresas no mercado de trabalho.

O SINTTEL-SC foi representado por seu presidente, Rogério Soares, que enfatizou a preocupação com os postos de trabalho, “pois são os trabalhadores de nossa categoria que mantém, através de sua mão de obra, o funcionamento das empresas e os serviços prestados pelas mesmas. É preciso atenção para este quadro, e priorizarmos melhores condições de trabalho para que a precarização seja evitada”.
Também estavam presentes o presidente da FENATTEL, José Roberto Silva, e o presidente do SINTETEL SP, Gilberto Dourado, que relembraram a força dos trabalhadores em telecom, no período da pandemia, pois atuaram na comissão de frente num período de medo e incertezas.
“Graças ao empenho destes trabalhadores, que prestam um serviço essencial, e trabalharam em um  período em que muitos estavam em casa, mas precisavam dos serviços das telecomunicações, a população foi mantida conectada, executando suas funções em home office, e em contato com familiares e amigos, separados pelo lockdown”, afirma o presidente Rogério Soares.
Rogério também agradece ao presidente em exercício pela recepção, e, principalmente, por ter escutado com atenção as demandas dos representantes da categoria de telecomunicações.

Compartilhe