Pesquisar
Close this search box.

PARALISAÇÃO NA ALCATEL, SEGUNDA (22), CONTRA EXPLORAÇÃO, PROVOCA OS

Pinóquios tentam enganar Categoria!

Nas reuniões com a Comissão Nacional da Fenattel, que representa os Sindicatos a OI foi categórica em afirmar que as bases salariais para a migração seriam as repassadas pela Alcatel e Nokia Siemens a mais de 1 mês atrás, ou seja, sem o reajuste do INPC de abril (7,2%).

Na última quinta-feira, dia 18, dirigentes da Fenattel estiveram novamente reunidos com os negociadores da OI para tratar do não pagamento do PPR (Placar) e aproveitaram para questionar sobre a internalização.

Nesta oportunidade a Oi reafirmou que não repassará o reajuste que vier a ser dado pela Alcatel-Lucent na Data-Base aos trabalhadores.

Portanto, qualquer afirmação dos gerentes da Alcatel ou da Oi, neste sentido, é a mais deslavada e desesperada das mentiras, mesmo porque eles não tem autonomia, nem tinta na caneta para dar qualquer garantia.

Tais gestores, estão agindo, claramente, de má fé, trazendo falsas informações. Será que eles pensam que estão lidando com criancinhas que acreditam em coelhinho da Páscoa e em Papai Noel? Tem Pinóquio na área!!

Outra afirmação trazida – na tentativa desesperada de desmobilizar a paralisação de segunda (22) é a que a Oi não faria escalas. Pergunta-se, então, porque estão insistindo tanto para que um aditivo seja assinado?

Aliás, se existem novas propostas boas – como tentaM parecer, seria ótimo que estas “novidades” fossem trazidas à mesa de negociações, para que os Sindicatos, a Fenattel e os trabalhadores possam analisar e deliberar. Se não está por escrito e não está na mesa, não tem valor algum, é conversa mole!!!

Toda a Diretoria do Sindicato está de plantão, e já se colocou a disposição, neste sábado e no domingo para receber os negociadores Oi para negociar e assinar um compromisso de reais garantias ao trabalhadores.
Sem compromisso assinado, tudo não passa de mentiras desesperadas. A Copa das Confederações está aí. A Oi não pode prescindir de trabalhadores qualificados. Vamos manter a união. Certamente, mais mentiras serão contadas. Confie no Sindicato e procure os dirigentes sindicais para para qualquer esclarecimento.

Importante! Grave qualquer ameaça ou promessa feita pelo boca-alugada de patrão. É muito fácil gravar, com um celular no bolso e se possível faça vídeo. São provas que podem ser usadas no Ministério Público. Assédio Moral é CRIME!

Leia bem o ADITIVO abaixo.

Algum INOCENTE acha que ele existe só pra bonito?

Claro que não!!! Veja o que pretendem:

Parágrafo Terceiro – Para os empregados que atuam na Operação e Manutenção da Planta Interna exceto Operação Centralizada, a jornada de trabalho será de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, mediante escalas, inclusive sábados, domingos e feriados, realizadas através de rodízios. As referidas escalas são para todos os efeitos considerados como jornada normal de trabalho mesmo quando da sua realização em domingos e feriados, estando já incluídas as pausas para refeição ou descanso conforme Art. 71 da CLT.

Parágrafo Quarto – Em relação aos trabalhadores que exercem as atividades de técnico residente na Operação e Manutenção da Planta Interna será facultado à empresa estabelecer a jornada de 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso, mediante escalas, inclusive sábados, domingos e feriados, realizadas através de rodízios. As referidas escalas são para todos os efeitos considerados como jornada normal de trabalho mesmo quando da sua realização em domingos e feriados, estando já incluídas as pausas para refeição ou descanso conforme Art. 71 da CLT.

ABRA AQUI PARA IMPRIMIR

Esta notícia foi importada automaticamente de nosso antigo website. Caso você identifique algum problema com o conteúdo da mesma, use a área de comentários para nos informar e corrigiremos o problema rapidamente.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos