SÓ FALTA A EMPRESA
SE MANIFESTAR
DATA-BASE É 1º/MAIO!
O Sinttel-SC e os trabalhadores da Tivit vem acompanhando com atenção e preocupação o lento processo de negociação do próximo Acordo Coletivo de Trabalho – ACT que está por começar.
Já em novembro/2012, os dirigentes do Sinttel-SC participaram da formatação da Pauta Nacional de Reivindicações junto à Fenattel, no sentido de dar encaminhamento junto aos negociadores da Empresa para a viabilização do novo ACT que tem Data-base em 1º de maio, ou seja, deve vigorar a partir desta data.
De lá para cá, a Categoria e a direção do Sinttel-SC vem aguardando que a Tivit se disponha a marcar um calendário de negociações sobre este Acordo, o qual encontra-se em compasso de espera.
É sabido que os trabalhadores estão ansiosos por ver logo, neste próximo ACT, uma melhoria nos salários, bem como avanços significativos nos benefícios e condições de trabalho, uma vez que, neste momento, a Categoria está insatisfeita e sofre diariamente os reflexos desta situação.
É por esta razão que os diretores do Sinttel-SC chamam a atenção dos negociadores da Tivit, no sentido de dar início, imediatamente, ao processo de negociação, estabelecendo um novo Acordo Coletivo que recupere os salários e demais direitos do trabalhador.
Neste momento que antecede este processo negocial com a Empresa, é fundamental que os companheiros da Tivit mantenham-se totalmente mobilizados e unidos com o Sinttel-SC, buscando a participação máxima em todas as etapas desta discussão e informando-se bem a respeito de tudo que se desenrola a respeito.
É imprescindível que todos os trabalhadores se engajem nesta luta e sejam também responsáveis por esta negociação. Tirar dúvidas, dar opiniões, encaminhar sugestões e participar ativamente das ações e manifestações do Sindicato, é garantia de uma demonstração de força e organização do nosso movimento para um Acordo justo e vitorioso.
Procure já um diretor do Sinttel-SC, fique ligado neste assunto e seja mais um trabalhador consciente para defender seus direitos e assegurar as vitórias que precisamos!
A luta é agora!