EM CURITIBA/PR, BRAÇOS CRUZADOS NO FINAL DE SEMANA!
Categoria repudia arrocho na RM!
Se insistirem na mão-grande o bicho vai pegar!
Depois da reunião conjunta entre os três Sindicatos do Sul (Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) com os representantes da RM Telecom (dia 26 último, em Porto Alegre/RS), iniciou-se um forte movimento dos trabalhadores telefônicos da Empresa, na direção de uma ação sindical unificada, Acordos Coletivos de Trabalho mais justos com uma Data Base única (mês de abril) e os encaminhamentos conjuntos para soluções imediatas dos problemas.
Três dias após, os telefônicos do Paraná resolveram (em assembleia) se manifestar em frente ao portão da RM Telecom, em Curitiba. Os trabalhadores – de mãos cruzadas – protestaram contra o descumprimento de pelo menos 19 cláusulas do ACT vigente.
Entres os motivos do protesto está o descaso da Empresa com os trabalhadores e os Representantes Sindicais da Categoria. Além disso, desde a assinatura do Acordo, os trabalhadores vem suportando mês a mês perdas significativas em seus rendimentos, com a implantação do tal “Programa Rende Mais”, que só “rendeu” mesmo foi a falta de pagamento correto das horas extras, problemas no controle de horário, descontos indevidos de indicadores, só pra falar de alguns.
O movimento dos companheiros do Paraná se estendeu por todo o final de semana e promete ainda mais unidade e mobilização da Categoria.
SANTA CATARINA DE OLHO, FAZ MESMA COBRANÇA E RESPEITO!
Infelizmente, a realidade aqui em santa Catarina não é diferente.
Com a implantação do “Click”, os riscos de perdas são muito grandes. A direção do Sinttel-SC já encaminhou à RM Telecom um alerta sobre a possibilidade de perdas de direitos.
O Sinttel-Sc e os trabalhadores de Santa Catarina não aceitarão mais este arrocho, nem qualquer tipo de perda de direitos ou remuneração com a chegada desta tal “Click” que a Oi está implantando em todo o Brasil.
SOLIDARIEDADE TOTAL AOS COMPANHEIROS DO PARANÁ!
O Sinttel-SC solidariza-se prontamente com os trabalhadores do Paraná e com a mobilização promovida pelo Sintiitel-PR.
Na carta de apoio aos colegas do Paraná, o Sinttel Catarinense afirma que acompanha com “preocupação o manifesto dos trabalhadores da RM na cidade de Curitiba com a representatividade dos companheiros do Sintiitel-PR. O Sinttel-SC é solidário, com relação às perdas salariais, na implantação do novo sistema “CLICK”…”, diz a nota de Santa Catarina.
SANTA CATARINA DE PRONTIDÃO!
Da mesma forma que os companheiros do Paraná e também do Rio Grande do Sul, também estamos somando esforços e unidade total no Estado para impedir este desrespeito dos Acordos feitos e arrochos generalizados, causando perdas em direitos e nas remunerações.
Não vamos aceitar isso e estamos prontos para lutar – seja se que forma for, e preservar nossos direitos conquistados com muito sacrifício.
Se querem testar nossa força e capacidade de mobilização, vamos responder com uma ampla e organizada batalha, agora, com a ajuda dos trabalhadores e Sindicatos vizinhos!
Estamos de prontidão!