Apertem os cintos, a PPR sumiu, uma ova!
Esse filme os telefônicos da RM Telecom
não aceitam em cartaz, de volta!
Mesmo depois de enxugar a estrutura da Empresa, reduzir gastos e precarizar condições de trabalho para garantir a boa lucratividade, agora, a RM quer continuar a apertar o cinto e dizer – sem a menor vergonha – que a PPR sumiu! Na-na-ni-não!! Esse filme ninguém mais quer ver!…
A RM Telecom está tentando – pelo segundo ano consecutivo – dar um calote nos trabalhadores e e não pagar a PPR, um direito legalmente garantido aos trabalhadores que deram duro o ano todo.
A Empresa apresenta um argumento do tipo “migué” e quer que os trabalhador aceite um modelo de “gatilho” que só dispara contra os empregados.
Com isso, não pagam a PPR e garantem altos lucros e ganho patrimonial conforme comprova o balanço legal divulgado.
O “ativo” da RM Telecom, que significa o ganho de remuneração do capital dos acionistas, aumentou 9,6%, portanto, acima do “pseudo gatilho”.
O que a RM (dublê da Oi) quer é, simplesmente, exercer concorrência desleal no mercado, apropriando-se do que é direito dos trabalhadores.
Os dirigentes sindicais e os trabalhadores em telecomunicações esgotaram todas as tentativas de negociação.
Além de se meterem a relançar a versão/terror do filme “Apertem os cintos, a PPR sumiu!”, a RM tenta – de todas as formas – desorganizar os trabalhadores e cometem todo tipo de desatino antissindical, com ações de divisão e enfraquecimento da ação dos Sindicatos.
Se recusa – de modo oportunista e predatório – a estabelecer uma negociação nacional, mesmo estando presente em quase todos os estados do País.
PPR JÁ OU VÃO SE INCOMODAR FEIO!
Os Sindicatos e a Fenattel dão um ultimato a Empresa para que mude sua atitude e resolva pagar a PPR devida.
Se estão duvidando da reação da Categoria com o não pagamento da PPR, todos os trabalhadores nas bases vão se mobilizar, aumentar a unidade em torno dos Sindicatos e exigir – das formas que forem necessárias – que paguem a PPR de 2013 e parem de contar lorotas e relançar filmes de terror sobre a Categoria!
Lorota nenhuma resiste aos números claros de lucratividade que mostra o balanço financeiro.
DIA 14 DE ABRIL, DIA NACIONAL DE LUTA
PELO PAGAMENTO DA PPR NA RM!
O Sinttel-SC está convocando todos os trabalhadores da RM Telecom para uma grande concentração no PRÉDIO DO CRM (ITACORUBI, EM FLORIANÓPOLIS) A PARTIR DAS 8 HORAS DA MANHÃ!
ESTÃO TODOS CONVOCADOS PARA MAIS ESTA LUTA!