Trabalhadores dão recado para a truculência da RM!
SE INSISTIREM EM NÃO PAGAR A PLR/2013,
VAI TER MAIS!
Os trabalhadores da RM Telecom – no último dia 14 de abril (segunda-feira), em todo o Brasil, deram uma expressiva demonstração de organização, de força e indignação com o não pagamento da PLR de 2013, pretendida pela Empresa.
Na Capital e em todo o Estado/SC (Florianópolis, Itajaí, Joinville, Blumenau, Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Brusque, Videira, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Criciúma, São Miguel do Oeste e Tubarão), a manifestação de repúdio a mais esta ataque aos bolsos da Categoria teve uma repercussão exemplar de como os trabalhadores podem se mobilizar e lutar pelos seus direitos.
TRUCULÊNCIA E INTRANSIGÊNCIA DA RM SÓ AUMENTOU PROTESTO!
Inicialmente, a convocação do Sinttel-SC e da Fenattel era para um ato a ser realizado durante duas horas, n o máximo durante o período pela manhã.
No entanto, o comportamento agressivo e desrespeitoso dos gestores da RM foi tão grotesco que o Sindicato e os trabalhadores resolveram estender a manifestação para o dia todo.
Além de fazer todo tipo de provocação e ameaça, os chefetes resolveram anunciar o desconto das horas paralisadas como forma de desorganizar o movimento e enfraquecer a unidade da Categoria. Deram-se mal!
A mobilização ganhou força e os trabalhadores reforçaram a ideia de seguirem a mobilização pelo pagamento imediato da PLR/2013.
MOBILIZAÇÃO NACIONAL E EM SANTA CATARINA FORAM SUCESSO!
Em todo o Brasil a manifestação foi como aqui em SC (Florianópolis, Itajaí, Joinville, Blumenau, Mafra, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Brusque, Videira, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Criciúma, São Miguel do Oeste e Tubarão), forte e de grande consciência dos trabalhadores.
Não há tese que possa provar o contrário do que todo mundo já sabe. Como as demais prestadoras de serviços das operadoras, a RM Telecom teve bom desempenho e “tirou sangue” da Categoria para manter uma lucratividade suficiente para o pagamento devido da PLR de 2013.
O trabalhador não é bobo! Junto com o Sindicato e com a Fenattel, em todo o Brasil, vão continuar lutando por este direito.
“APERTEM OS CINTOS, O PLR SUMIU” NÃO VAI FUNCIONAR!
Como já avisamos em boletins e nas manifestações realizadas aqui em Florianópolis/SC e em todo o Brasil, as Entidades Sindicais e a Categoria Telefônica vai continuar de prontidão e seguir as manifestações e paralisações pelo País, até que a RM resolva pagar o que nos deve e o que é direito, a PLR de 2013!
A posição truculenta e intransigente dos gestores da Empresa só servem de gasolina na fogueira da nossa indignação e da nossa luta por este direito.