Sinttel-SC vai convocar assembleias com
a Categoria nas próximas horas!
Juiz afirma que Tribunal espera até segunda-feira (16).
Caso não haja acordo entre Trabalhadores e RM
haverá julgamento de dissídio coletivo!
O Tribunal Regional do Trabalho, em Florianópolis/SC, encerrou pouco antes das 11 da manhã de hoje (12), a audiência de conciliação entre os diretores do Sinttel-SC e os negociadores da RM Telecom. O encontro teve a intenção de estabelecer um acordo que possa encerrar a greve que já dura quatro dias, em todo o Estado. O movimento é nacional, mas as negociações e tentativas de acordos ocorrem por estado.
A Empresa apresentou uma proposta, registrada em Ata (veja detalhe, no pé da página). O presidente do Sinttel-SC, Sergio Domingues da Silva, avaliou que a proposta não atendeu a demanda dos trabalhadores", mas lembra que os trabalhadores "são soberanos na decisão de pôr fim à greve ou continuar o movimento". Sergio adiantou que "o Sindicato, nas próximas horas, mesmo neste período que a Copa se inicia, com a estreia da Seleção Brasileira, já está tomando as providências para realizar as consultas aos trabalhadores da RM Telecom, em todo o Estado".
O Sinttel-SC orienta que todos os colegas façam as suas assembleias, em todo o Estado, e enviem os resultados para a direção do Sindicato, para que até o meio dia de amanhã (13), a deliberação dos trabalhadores seja encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho/SC, em Florianópolis/SC.
O juiz, ao final da audiência de conciliação, aconselhou que a proposta da Empresa fosse aprovada, já que – na sua avaliação – a RM apresentou proposta nova e alertou que se não houver entendimento, já na segunda-feira coloca em julgamento o dissídio. O magistrado adiantou que – no julgamento – a decisão deverá ser inferior ao que a RM Telecom está oferecendo na proposta de conciliação.
ASSISTA A ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SINTTEL-SC, SERGIO DOMINGUES DA SILVA, LOGO APÓS A AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TRT/SC, NA CAPIATL/SC, HOJE (12):
CONFIRA, ABAIXO, O RESUMO DA ATA DA AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO,
COM OS ITENS RELEVANTES DA PROPOSTA APRESENTADA PELA RM TELECOM: