O Sinttel-SC – Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações de SC, através de seu presidente, Rogério Soares, solicitou à Serede – Serviços de Rede SA, que não desconte de seus colaboradores a falta do dia 28/04/2017, referente aos trabalhadores que, atendendo à convocação do Sindicato, apoiaram a greve geral e, assim, não cumpriram sua jornada de trabalho.
Em resposta, a empresa Serede informou que não poderia agir desta forma, no entanto, ofereceu ao Sindicato a possibilidade de compensação de horas do referido dia.
Após debaterem o assunto, Sinttel-SC e Serede, acordaram abrir uma exceção aos colaboradores com a possibilidade de compensação de segunda à sexta-feira, uma (01) hora a mais, totalizando oito (08) horas de compensação.
Desta forma, a Serede autorizará a compensação de horas dos colaboradores que participaram da greve em 28/04/2017, incluindo nesta autorização outros colaboradores que tenham faltado nesta mesma data, sem justificativa. Todos poderão compensar evitando, assim, a perda do dia.
Esta compensação deverá ser realizada, obrigatoriamente, no mês de junho de 2017, evitando assim a confirmação da falta.
Para a operacionalização desta compensação, o colaborador deve procurar seu gestor e programar os dias em que realizará as referidas horas extras.
Fique atento ao seu Sindicato.
Sinttel-SC, juntos somos mais fortes!