A história de Jairo Duarte de Ávila, não se resume ao trabalho desempenhado como Cabista 3, na empresa Serede, há quase 10 anos, em Imbituba – SC. Ele conta, que, ainda criança desenvolveu um amor pela caneta, papel e livros e, foi assim, que começou a escrever poemas com rimas. Os anos passaram e foi com o incentivo de um amigo que ele fez com que cada um dos versos saísse do papel e se tornasse público. Há 13 anos, em 2006, ele publicou a primeira obra, conhecida como “Poemas de Jairo Ávila”, um livro inspirador, cheio de rimas. Depois disso, não parou mais! Sua paixão pelas letras e rimas só aumentou e as obras foram aumentando e tomando forma:
- Em 2012 lançou o livro Tocando Corações.
- 2016 foi a vez de Coletânea, uma obra da Academia de Letras de Imbituba, composta por versos de convidados.
- Ainda em 2016 lançou Contos de Cordel.
- Em 2017 teve participação em Retratos da Paixão, de Célio Gilberto Silva, o Tulipa Negra.
- 2017 também foi marcado pela participação na Antologia Pérolas da ALBSC – Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina.
- No ano seguinte, Jairo resolveu inovar e, em parceria com Ronaldo Augusto Pires, escreveu a biografia do radialista Fernando Carvalho, contando a trajetória do comunicador paraibano, que exerceu por muito tempo seu legado em Imbituba.
- Neste ano Jairo escreveu para mais uma obra: Antologia em Rimas, Versos e Prosas, também na cidade de Imbituba.
Todas estas obras renderam a Jairo o reconhecimento em muitas medalhas e troféus, que ele guarda com amor e cuidado.
Mas, se engana quem pensa que o talento de Jairo pára por aí! Além de registrar seus poemas e versos em obras literárias, nas denominadas “horas vagas” ele confecciona artesanatos em bambu, que pelas mãos dele ganham as mais diversas formas.
Zona de conforto e tempo ocioso não combinam com ele. Na arte de se reinventar, Jairo é um exemplo de resiliência! Uma mente que nunca está para
da aliada a dons que ganham forma e chegam ao público! Um exemplo
inspirador a ser seguido.
Os trabalhos de Jairo podem ser conferidos no canal do YouTube: Jairo artista da Zimba.
E você, qual é o seu talento? Conte para a gente que iremos publicar sua história, também!
Contato: comunicacao@sinttel-sccom.br