Nesta semana (25, 26 e 27 de maio) acontece a videoconferência Internacional para debater as condições de trabalho dos trabalhadores da Telefônica/VIVO e de suas prestadoras de serviço.
O encontro, promovido pela Uni Américas, Sindicatos de Telecomunicações da América do Sul, México e Espanha, conta com a participação do presidente do Sinttel-SC, Rogério Soares, que também é Secretário Geral da Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações) que, também, representa os trabalhadores da Telefônica/VIVO e prestadoras de serviço no Brasil, e com a participação da diretoria de RH da Telefônica matriz da Espanha e demais representantes de RH das filiais do Caribe e América do Sul.
O propósito da videoconferência é debater a situação da pandemia por covid-19 na vida dos trabalhadores, como: vacinação para todos; negociação de custeio para os que estão em home office e diversos problemas de saúde ocasionados por este cenário (ansiedade, depressão, síndrome do pânico, entre outros), para que a empresa busque alternativas de tratamento para os atingidos.
Além desses pontos, outro tema em debate são as condições de trabalho:
✔️ segurança.
✔️qualificação profissional no âmbito da tecnologia em fibras óptica e 5G.
✔️contratos com as suas prestadoras de serviços que apresentem melhores condições de trabalho.
✔️Benefícios, salários, remuneração variável para todos (trabalhadores da Telefonica/VIVO e prestadoras que operam no Brasil).
✔️quais os projetos da Telefônica/VIVO na Rede Neutra através de sua empresa FIBRASIL.
Nossa luta é para melhorias no dia a dia da categoria, para que todos estejam mais seguros em suas atividades e protegidos em relação ao Coronavírus e suas variantes. Estamos juntos, trabalhando por avanços e conquistas.
Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!