Pesquisar
Close this search box.

SINTTEL-SC diz não à contraproposta apresentada pela Algar em mesa de negociação

A semana não iniciou com boas notícias para os trabalhadores da Algar. Nesta segunda-feira, 30, o SINTTEL-SC se reuniu com os representantes da empresa para as tratativas do ACT, que tem data-base em 01 de setembro, sem nenhum avanço. Esta já é a terceira rodada de negociações sem progresso significativo, pois na primeira reunião a empresa ofereceu 3% de aumento, a ser aplicado nos salários a partir de janeiro de 2022; na segunda reunião ofereceu os mesmos 3%, dentro da competência de 2021, mas, fora da data-base. E hoje, a Algar trouxe a proposta de 5%, a partir de setembro, porém, este percentual está muito aquém da projeção da inflação.

Diante desta proposta decepcionante, O SINTTEL-SC recusou levar aos trabalhadores em assembleia, pois isso desmoraliza a categoria e tira todo seu poder de compra. Com uma proposta abaixo da inflação, a empresa assume a desvalorização da mão de obra de seus trabalhadores que não pararam as atividades em nenhum momento da pandemia e sempre buscaram o atingimento de metas.

Por isso, o presidente, Rogério Soares, pede aos trabalhadores que permaneçam junto com o Sindicato nesta luta, para que nenhum direito seja retirado e o pleito seja atendido.

Após o Sindicato recusar a contraproposta  da empresa, uma nova reunião deve ser agendada para a segunda semana de setembro.

Filie-se ao seu Sindicato, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos