Pesquisar
Close this search box.

Sindicatos dos 3 estados do Sul se reúnem em busca de solução para os trabalhadores da Serede

Nesta quarta-feira, 23, os 3 sindicatos da região Sul se reuniram para debater a atual situação dos trabalhadores da SEREDE após o anúncio da VTAL em abrir para licitação na prestação de serviços na regional Sul.
Desde a última reunião com os representantes da Serede (prestadora de serviços do grupo Oi), o alerta dos Sindicatos acendeu: o que vai acontecer com os trabalhadores, caso a Serede perca o contrato com a Oi/VTAL?
Na reunião ocorrida na sede do SINTTEL-SC, em 15/03, os representantes da Serede não falaram sobre as demissões que já começaram a acontecer nos três estados do Sul.
A história da empresa foi sobre as negociações deste ano, afirmando que seria necessário o congelamento de salários e benefícios, ou seja, nenhum avanço nas negociações. Isso é inaceitável!
A partir de agora, os representantes dos 3 sindicatos vão percorrer os estados do Sul, em visita às bases, para esclarecer a real situação aos trabalhadores. O presidente do SINTTEL-SC, Rogério Soares, afirma que a luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores de SC, RS e PR será grande, mas, os Sindicatos não medirão  esforços para resguardar os cerca de 5 mil postos de trabalho que começam a ser afetados aqui na região Sul. O presidente ainda lembra que, “além da categoria, quem será atingido será o consumidor final com a defasagem dos serviços da Oi/VTAL”.
A Federação e os sindicatos por ela representados estão no aguardo da confirmação da operadora Oi e da VTAL para a tratativa da agenda dos sindicatos. Caso não haja um retorno com a confirmação de uma data para uma reunião, os sindicatos irão convocar os trabalhadores para uma paralisação em protesto à falta de respeito e consideração por parte das empresas.

Trabalhadores: estejam atentos ao seu Sindicato. Todas as informações pertinentes a esta situação caótica serão repassadas com clareza a vocês. Vamos nos unir para que esta luta ganhe força! Lembramos que, caso a operadora não marque uma reunião em breve, nós vamos parar!

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos