Pesquisar
Close this search box.

VIVO muda plano de saúde de forma unilateral

De maneira unilateral, a VIVO decidiu mudar a operadora do plano de saúde dos trabalhadores e aposentados (Lei 9656/98).

Em 11 de janeiro, o SINTTEL-SC e a FENATTEL receberam uma denúncia sobre a mudança do plano de saúde da VIVO. Um trabalhador foi avisado pela própria AMIL que a empresa havia rescindido contrato.

Diante desta informação, o Sindicato imediatamente enviou ofício à empresa, questionando a veracidade da informação.

Nesta segunda-feira, 16/01, a VIVO respondeu ao Sindicato informando que o novo plano será operado pela SulAmérica Saúde, a partir de 01/03/2023.

O plano de saúde é um benefício conquistado pelo SINTTEL-SC e garantido em Acordo Coletivo. Por este motivo, a VIVO tem a obrigação de discutir com a entidade sindical quaisquer mudanças que tenha a intenção de realizar.

Sabemos que o plano de saúde é uma conquista muito importante para os trabalhadores e seus familiares. Por isso, o Sindicato solicitou uma reunião com urgência para que a empresa apresente a nova rede credenciada de hospitais, laboratórios, clínicas, etc.

Nossa intenção é garantir a mesma qualidade, ou melhor, que o atual plano oferece aos trabalhadores. A empresa afirmou em seu comunicado que manterá “uma estrutura necessária de atendimento aos usuários para apoiá-los nesta transição, inclusive para os casos especiais, tais como: colaboradores e dependentes em home care, internações, gestantes, crônicos, oncológicos, dentre outros”.

A SulAmérica é uma operadora de alta avaliação dentro dos critérios da ANS – Agência Nacional de Saúde e pelos usuários de maneira geral. Contudo, o Sindicato e principalmente os trabalhadores devem fiscalizar e informar de imediato ao SINTTEL-SC, caso haja alguma precarização.

Salientamos que os trabalhadores e aposentados (Lei 9656/98) que utilizam a operadora CNU – Central Nacional Unimed não terão a sua situação alterada, ou seja, permanecerão nos planos vigentes.

Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!

Sindicalize-se

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos