Pesquisar
Close this search box.

Na segunda rodada de negociações, TIM não apresenta proposta econômica

O SINTTEL-SC, juntamente com comissão de negociação da FENATTEL, participou da segunda rodada de negociações com a TIM, para discutir as cláusulas econômicas do Acordo Coletivo 2024/2026.

A reunião ocorreu de forma online, nesta terça-feira, 10/09. A empresa iniciou a reunião apresentando aos sindicatos o seu Programa de Diversidade e Inclusão, que é focado em cinco frentes de trabalho: governanças e políticas, comunicação, treinamentos e carreira, comitê e grupos de afinidade, programas e iniciativas específicas e pesquisas e monitoramento contínuo de indicadores de diversidade e inclusão para proposição de novas ações e/ou ações para melhoria contínua.

Importante conhecer os programas da TIM sobre inclusão e diversidade, pois esses temas fazem parte da pauta sindical e precisamos incluir mais cláusulas no acordo coletivo para garantir direitos e local de trabalho saudável para todos os trabalhadores.

Em seguida, a empresa apresentou a sua política de contratação das empresas terceirizadas. A TIM demonstrou como se dá o processo prévio de contratação, a avaliação dos fornecedores que passam por análise cadastral, financeira, socioambiental e compliance.

A bancada sindical alertou aos executivos da empresa que eles precisam ser mais criteriosos na contratação de seus fornecedores, uma vez que algumas empresas prestadoras de serviços da TIM descumprem algumas regras prejudicando os trabalhadores.

E com relação ao Acordo Coletivo, a empresa informou que ainda está em processo de construção de uma proposta econômica para apresentar aos sindicatos.

A próxima reunião já está agendada para ocorrer em 24/09/2024.

Compartilhe

Pesquisa

Contate-nos