Empresa insiste em tratar de questões pontuais
sem negociar as Cláusulas Financeiras.
Quem sabe na próxima reunião vamos tratar do mais importante!
Infelizmente, a RM Telecom insiste em negociar itens pontuais e não abre negociações acerca das Cláusulas Financeiras encaminhadas pelo Sinttel-SC na Pauta de Reivindicações discutida e aprovada pela Categoria e posteriormente, entregue à Empresa há alguns meses.
Sinteticamente, é isto que se pode dizer da segunda rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho de 2012/2013 dos trabalhadores da RM Telecom, ocorrida nos últimos dias 15 e 16 de maio, entre os diretores do Sinttel-SC e os representantes da Empresa.
Mesmo os dirigentes do Sindicato defendendo e debatendo as Cláusulas da Pauta, como os itens “Anuênio”, “Cesta-Básica”, “Substituição em Férias”, “Carga Horária do CRM” e “Jornada de Trabalho da Região Leste/Sul” entre outras Cláusulas, os negociadores da RM não concordaram em avançar nas negociações.
Nesta rodada a RM Telecom insistiu em a tratar da Periculosidade dos Moto/Jump e dos Técnicos de Dados. As Cláusulas Financeiras, segundo garantem os negociadores da Empresa, devem ficar para a próxima rodada, que irão acontecer – provavelmente – até o final deste mês de maio.
O Sinttel-SC orienta todos os colegas que se mantenham mobilizados e bem informados sobre o desenvolvimento das negociações deste ACT-2012/2013. O Sindicato manterá os trabalhadores bem informados sobre o curso deste processo negocial.