Proposta precisa melhorar!
A proposta da RM Telecom continua fraca e precisa melhorar para que se possa levar os números para a avaliação e deliberação dos trabalhadores. Este é – em síntese – o resultado da última rodada de negociação, entre o Sinttel-SC e a RM Telecom, ocorrida nos dias 25 e 26, em Balneário Camboriú.
O que a Empresa trouxe nesta última reunião não atinge os números mínimos necessários para que a Categoria aprove um Acordo. Do jeito que está, a proposta sequer corrige a inflação do período (INPC, que poderá chegar á 7%, conforme projeção), além de outros itens importantes que a RM insiste não atender a pauta de reivindicação dos trabalhadores..
Confira o resumo
da proposta apresentada
pela Empresa:
– Reajuste salarial de 5%, para os trabalhadores que recebem salário-base acima do salário mínimo nacional;
– Reajuste no Ticket Refeição de 4,5%, passando de R$ 13,00 para R$ 13,60;
– Congelamento dos aluguéis de veículos. Zero% de reajuste;
– Quanto às demais vantagens e benefícios, a RM Telecom não apresentou nenhum reajuste, mantendo tudo congelado (Tabela de Produção, Auxílio Creche, Auxílio ao Filho Excepcional, Gratificação Fixa);
– Redução do pagamento das Horas Extras aos sábados de 75% para 50%, a partir das 13 horas.
Neste último encontro os dirigentes do Sinttel-SC avisaram os negociadores da RM Telecom que a próxima rodada que já esta pré-agendada para os dias 8 e 9 de maio, seja a última, através de uma proposta digna de ser levada à assembléia dos trabalhadores, para ser estudada e deliberada.
É fundamental que a Categoria permaneça em estado de alerta, bem informada sobre cada passo deste processo, e mobilizada em torno do Sindicato.
O Sinttel-SC e a Categoria estão prontos para defender seus direitos, seja em que terreno for. Não vamos aceitar exploração, precarização das condições de trabalho e, muito menos, arrocho salarial. O Acordo tem que melhorar, jamais piorar!
Aguardamos pelo bom senso da Empresa na próxima reunião!
A luta continua!