Na manhã de hoje, 29/04, o Sindicato recebeu os representantes da empresa Flex, para uma reunião para debater e solucionar situações específicas dos trabalhadores do call center.
Dentre alguns pontos, o SINTTEL-SC questionou a redução do site da unidade Pedra Branca e manutenção dos postos de trabalho. A Flex afirma que haverá remanejamento de algumas operações para outras bases, mantendo a unidade Pedra Branca.
Outro ponto importante, apresentado pelos dirigentes sindicais, foram as advertências e suspensões indevidas, momento em que situações concretas foram relatadas. A empresa se comprometeu a analisar e buscar reverter os casos que forem possíveis.
Outros problemas técnicos e operacionais também foram questionados pelo Sindicato, como: controle de vendas, home office, balcão de atendimento do RT, postura de alguns supervisores.
Segundo o presidente Rogério Soares, a intenção deste encontro com a Flex é apresentar e solucionar as situações vividas pelo trabalhador dentro da empresa e impedir que situações de assédio moral, problemas de pagamento e falhas de gestão que influenciam, diretamente, o dia a dia do trabalhador, voltem a acontecer.
O SINTTEL-SC informou à empresa que, na próxima segunda-feira, 02, irá protocolar a pauta de reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2022/2024. Sendo assim, pede que a empresa analise a pauta o quanto antes, para que as negociações tenham início, ainda no mês de maio, levando em consideração que a data-base é em 01 de junho.
A Flex se comprometeu a analisar todos estes pontes e trazer uma resposta ao Sindicato o quanto antes.
Filie-se ao SINTTEL-SC, juntos somos mais fortes!